(31) 2535.1234 - (31)9.7115.0524 / contato@cavallieri.com.br

Bloco Cavallieri / RGP

Por:Luiz
Carnavallieri | Eventos | Música

30

jan. 2017

História

Em fevereiro de 2010, CAVALLIERI ESCOLA DE MÚSICA, juntamente com as escolas infantis Casa Ideia, Clic, Trilha da Criança e Livraria Corre Cutia que juntas atendem cerca de 1.000 (hum mil) crianças se uniram para realizar um belo evento para toda a comunidade dos bairros Anchieta, Cruzeiro, Carmo e Serra.

No fim de semana anterior ao Carnaval daquele ano, no sábado, das 8h às 13h realizamos o “1º Carnaval da Família” onde tocamos só marchinhas valorizando a arte e a cultura brasileira com crianças de todas as idades.

Foi um resgaste do carnaval de rua à moda antiga! Um sucesso de público e música!

Agora, 7 anos depois, a CAVALLIERI ESCOLA DE MÚSICA, ainda continua dando cada vez mais vida e voz a este projeto. A escola é um Instituto que baseia seus princípios na educação através das artes, acredita que as manifestações culturais, como neste caso específico, o Carnaval de Rua, pode ser de grande valia para a construção de uma identidade cultural mais sólida para suas crianças, jovens e adultos. Nosso intuito é celebrar com esta época tão festiva, unindo a tradição com o melhor que temos nos dias de hoje! Marchinhas, bloco de rua, o verdadeiro e saudável “pular carnaval!” estão presentes em nossos eventos.

BLOCO CAVALLIERI / RGP

Esse ano a escola se associou e somou forças com o já tradicional Bloco RECEBA A GALINHA PULANDO do baiano Alex Cabral para que juntos possam alegrar os encontros já marcados:

  • 18 de Fev – Sábado anterior ao Carnava-na porta do Laicos (quarteirão fechado da praça ABC – Getúlio Vargas com Afonso Pena) 15:00
  • 19 de fev. – Domingo anterior ao Carnaval 14:00 no Parque das Mangabeiras no Jangalove
  • 26 de fev. – Domingo de Carnaval 14:00 na porta da Escola no quarteirão fechado-evento Gilboísmo
  • 27 de Fev – Segunda de Carnaval -14:00 Na Rua Pium-í em frente ao Albanos
  • Após o Carnaval continuaremos com as Oficinas enquanto tivermos interesse de aprender e melhorar.

As Aulas/Oficinas/ensaios

Todo sábado de 14:00 às 15:00 a escola abrirá as suas portas para o aprendizado de marchinhas antigas de carnaval tocadas em instrumentos de percussão (caixa, surdo, agogô, tamborim, reco-reco, repinique e ganzá) e de sopro (trompete, trombone, sax, flauta e clarineta).  Os instrutores da Cavallieri são os responsáveis pelo ensaio e partituras:  Aender Reis e Wallace Campos (percussão) e Marco Antônio Daniel (trompete) e Marcelo Dias (saxofone)

Contribuição

Mensalidade: R$50,00 (4 sábados na sequência)

Avulso: R$20,00                               Desconto para aluno: 50%


Compartilhe: