(31) 2535.1234 - (31)9.7115.0524 / contato@cavallieri.com.br

Cavallieri apresenta “O Melhor dos Festivais”

Por:Luiz
Eventos | Palco Cavallieri | Show dos alunos

22

nov. 2017

O Melhor dos Festivais – O evento de final de ano da Cavallieri 2017!

Os festivais, uma série de concursos transmitidos por algumas emissoras de televisão brasileira (TV Excelsior, TV Record, TV Rio, Rede Globo) entre os anos de 1965 a 1985, apresentaram uma safra rara e riquíssima de compositores e intérpretes como Chico Buarque de Holanda, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Nara Leão, Geraldo Vandré, Jorge Benjor, Elis Regina, Beth Carvalho, Edu Lobo, Vinícius de Morais, Tom Jobim, entre muitos outros.
Em outubro de 1966, a TV Record televisionava a final do Festival Musical, no qual as canções finalistas foram “A Banda” de Chico Buarque, e “Disparada” de Geraldo Vandré; o júri decidiu por empate! As duas canções saíram vitoriosas, mas naquela noite a verdadeira grande vitoriosa foi a MPB.
Já em outubro de 1967, “Ponteio”, “Domingo no Parque”, “Roda Viva” e “Alegria, Alegria” foram as quatro primeiras colocadas e, para alguns historiadores, foi naquela noite que a MPB nasceu como gênero musical único.

A MPB da forma como a conhecemos hoje – um gênero musical bem definido em termos de música e letra – nasceu em um momento de cerceamento de liberdade; foi fruto de seu tempo e tinha um caráter de protesto;

Os festivais musicais que se seguiram nos anos 70 e 80 contribuíram para a consolidação da MPB, foram momentos importantes para a expressão cultural brasileira.

O festival de 1967 teve a medição de audiência da Record como a maior de todos os tempos, com 97 pontos no IBOPE, a final entrou para o Guiness Book e nunca mais foi superado.

Em 2017, a Cavallieri quer marcar o fechamento das comemorações dos seus 20 anos, com uma grande homenagem a estes eventos da música que transformaram a vida de tantos brasileiros.
A memória da música se confunde com a história de um país que é conhecido como o país do samba… Nada mais emocionante que celebrarmos tudo isto, com o “Melhor dos Festivais”.
Você, nosso aluno que já faz parte da história da nossa escola, quer fazer parte desta grande memória musical?! Então garanta já sua inscrição! Vamos às celebrações!

Inscrições abertas até dia 31 de outubro
Valor da inscrição: R$60,00 (sessenta reais)
Novembro: Ensaios de grupos (os alunos podem vir nas aulas dos seus colegas)
2 de Dezembro às 15h: Ensaio Geral na Cavallieri Escola de Música
16 de Dezembro: Apresentação no Shopping Boulevard

Fique atento: Vagas limitadas!
Mais informações na secretaria.

Converse com seu instrutor, treine bem as músicas do seu grupo e faça a sua inscrição na secretaria!


Compartilhe: