(31) 2535.1234 - (31)9.7115.0524 / contato@cavallieri.com.br

BRUNO THADEU (Mestre)

BRUNO THADEU (Mestre)

Formação: graduado em licenciatura em música com habilitação em canto pela Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG (2009) onde também cursou o bacharelado em canto lírico e também é mestre em música – performance musical/canto – pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (2013).

Release: músico cantor e multi-instrumentista, integrou o G.E.O. (Grupo Experimental de Ópera da UEMG) onde estudou com os professores Marilene Gangana, Wellington Vilaça, Wilson José Ribeiro, Paulo Henrique Campos e Sérgio Anders, aprofundando os estudos vocais dentro do repertório operístico Frequentou em 2011 o curso de extensão universitária em violão pela UEMG sob a orientação do professor Hudson Lacerda e também estudou piano nesta mesma instituição sob a orientação das professoras Consuelo Caporali e Alice Belém entre os anos de 2010 a 2014. Integrou em 2013 o Ars Nova – Coral da UFMG como músico cantor (contratenor – contralto), contratado por aprovação em processo seletivo e voltou a participar deste coro como convidado no concerto de natal de 2014 no Conservatório da UFMG. Atuou nesse mesmo ano como solista na montagem da ópera “Dido and Aeneas” de Henry Purcell, sob a direção do maestro Charles Roussin.

Experiência: integra o Coral Lírico de Minas Gerais – Fundação Clóvis Salgado desde 2011 como músico cantor convidado e desde março de 2016 o grupo de prática musical historicamente informada “A Canção das Iluminuras”. Desde 2010 é professor na Oficina de Música Cavallieri e no Centro Presbiteriano de Estudos Musicais – CEPEM. Possui experiência nas áreas de canto lírico, música brasileira, violão, performance e educação musical, música antiga, fisiologia da voz e regência coral.