(31) 2535.1234 - (31)9.7115.0524 / contato@cavallieri.com.br

Cavallieri na Revista Classic News

Uma parceria com objetivo de colocar a música e a cidade de BH ainda mais unidas! A Escola de Música Cavallieri, juntamente com a Serenata Instrumentos Musicais, promove este encontro agradável entre seus alunos e instrumentos que proporciona momentos lindos, agradáveis para a região da Savassi – Noite Clássica Cavallieri, um evento gratuito para melhorar a qualidade de vida na cidade.

A  VI Noite Clássica, evento da Escola de Música Cavallieri é destaque na edição 3 de Outubro de 2016 da Revista do Grupo Classic. O grupo é composto pela loja Serenata e pelas empresas Michael e Vogga Instrumentos Musicais.

noite clássica cavallieri, serenata instrumentos musicais, alunos escola de música cavallieri tocando

VI Noite Clássica Cavallieri é destaque na revista do Grupo Classic

Apresentação dos alunos da Cavallieri Escola de Música na VI Noite Clássica

Apresentação dos alunos da Cavallieri Escola de Música na VI Noite Clássica

VII Noite Clássica Cavallieri - Uma parceria Cavallieri Escola de Música e Serenta Instrumentos Musicais

VII Noite Clássica Cavallieri – Uma parceria Cavallieri Escola de Música e Serenata Instrumentos Musicais

Nosso próximo encontro será dia 25/11 – VII Noite Clássica Cavallieri e Serenata. Estamos aguardando você!

Conheça um pouco mais sobre a música Clássica

A música clássica frequentemente se distingue pelo amplo uso que faz de instrumentos musicais de diferentes timbres e tonalidades, criando um som profundo e rico. Os diferentes movimentos da música clássica foram afetados principalmente pela invenção e modificação destes instrumentos ao longo do tempo. Embora a música clássica não tenha um “conjunto” de instrumentos necessários para que certos padrões de sua execução sejam preenchidos, os compositores escrevem suas obras tendo em mente diferentes conjuntos instrumentais:
Orquestras: Uma orquestra composta por todas as famílias instrumentais acústicas: as cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), as madeiras (flauta, oboé, clarineta, fagote,etc.), os metais (trompete, trompa, trombone, tuba) e a percussão (tímpano, gongo, xilofone etc.). Saxofone e violão eventualmente também participam de uma orquestra, além de pianos, órgãos e celestas. Para as orquestras são escritas as sinfonias. Quando se destaca um instrumento da orquestra que será a voz principal, para o qual a melodia foi composta, trata-se de um concerto. Mesmo destacando-se um instrumento ou conjunto de instrumentos nos concertos, a orquestra toda pode estar presente. As orquestras também realizam os acompanhamentos das óperas, que são compostas para a voz humana. A voz pode ser classificada da mesma maneira que os instrumentos, observando-se a extensão de notas alcançada por ela. As vozes mais agudas são chamadas “soprano”, as vozes mais graves são os “baixo”, que alcançam as notas mais graves.

Os instrumentos usados na música clássica foram, em grande parte, inventados antes de meados do século XIX (frequentemente muito antes disso), e seu uso foi codificado nos séculos XVII e XIX; consistem de todos os instrumentos tipicamente encontrados numa orquestra, acrescidos de outros como o piano, o cravo e o órgão.
texto retirado da enciclopédia online: Wikipedia


Compartilhe: