(31) 2535.1234 - (31)9.7115.0524 / contato@cavallieri.com.br

Metodologia

São duas as alternativas para aprender violão: A primeira é o curso de violão popular onde o repertório focaliza basicamente as músicas tradicionais que o próprio aluno escolhe. O curso é dividido em 8 módulos com 6 meses de duração.

A segunda é o curso de Violão Clássico com a duração de 8 módulos que propicia ao aluno um aprendizado mais profundo do instrumento, tornando-o um músico profissional com repertório erudito.

As aulas são individuais e as classes são equipadas com instrumentos da mais alta qualidade Michael. Se preferir o aluno pode trazer seu instrumento.

Conteúdo dos Módulos

Os Institutos mantidos pela EM&T tem a metodologia mais abrangente e eclética possível, entretanto são informações privilegiadas apenas transferidas pessoalmente.

Os alunos que ainda não tocam são matrículados nos módulos básicos (duração média de 1 ano). Para os alunos que já tocam é feito um teste prático e teórico para que se defina o módulo apropriado.

Após os módulos básicos o aluno pode escolher em qual curso vai prosseguir, Violão Clásico ou Violão Popular.

Aulas semanais.
O IV&T, como os demais cursos da Escola de Música Cavallieri/EM&T tem começo meio e fim, é inteiramente apostilado e com CD para cada módulo.

Direção Geral: Wander Taffo
Direção Pedagógica: Mozart Mello
Coordenação: Ulisses Rocha

como-aprender-a-tocar-violão