Cada indivíduo tem seu próprio ritmo, investir mais cedo na música contribui para se
desenvolver musicalmente com mais facilidade e atingir percepção musical aguçada.
Foram feitos diversos estudos científicos que comprovam a importância dos dois
primeiros anos de vida para o desenvolvimento do bebê em vários níveis e
potencialidades humanas; pensamento e linguagem, afetivo e neurológico, entre
outros.
Objetivo:
- Proporcionar o desenvolvimento da criatividade das crianças;
- Estimular o canto e a fala, já que a criança aprende a cantar e falar ao mesmo
tempo;
- Dar oportunidade às crianças de ter contato com outras pessoas numa esfera
expressiva e agradável;
- Dar modelos de interação musical, fornecendo um repertório para a mãe
trabalhar com o filho;
- Proporcionar a criança momentos de prazer junto a quem ama;
- Efetivar maior ligação efetiva entre a mãe e o bebê;
- Contribuir para resgatar o patrimônio cultural de canções, jogos folclóricos e
populares;
- Ensinar a criança a respeitar as regras e conhecer seus limites;
- Desenvolver a musicalidade, a sensibilidade, a percepção auditiva, a
psicomotricidade e senso rítmico;
- Estimular o desenvolvimento musical da criança numa visão criativa,
espontânea e integradora, bem como estimular os processos cognitivo-afetivo
e socioculturais.
- As aulas são baseadas em estudos e pesquisas sobre o desenvolvimento sensório-
motor, sonoro-musical nos bebês. Através de atividades de: movimentos corporais,
canto, exploração e manipulação de instrumentos e objetos sonoros, serão
trabalhados conteúdos musicais baseados em matérias sonoros (elementos do som;
impacto sonoro, aspectos rítmicos e melódicos), expressividade de (corpo, voz,
expressões faciais) e organizações (causalidades e intencionalidades sonoras) dentro
da experiência musical (apreciar e explorar e manipular os objetos sonoros e
instrumentos musicais).
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