(31) 2535.1234 - (31)9.7115.0524 / contato@cavallieri.com.br

Generalidades

A ESCOLA

A Cavallieri Escola de Música existe para todos que querem aprender música, independente de ter conhecimento ou habilidade, em qualquer idade, a partir de 9 meses.

Os instrutores da escola estão preparados para desenvolver e estimular o talento e o potencial  de cada um valorizando o seu jeito e dom artístico com muita paciência e pedagogia.

Inácio Cavallieri, partindo do seu sonho de levar o aprendizado da música às pessoas,  fundou a escola em 1997 homenageando com o nome da sua família que, como ele, sempre foi apaixonada por música.

Localizada no bairro Anchieta, próximo ao Pátio Savassi, a Cavallieri funciona em uma casa aconchegante e agradável com ares de Vila tradicional. Tem espaço verde ao ar livre e proporciona aos alunos um ambiente prazeroso de estudar e conviver que oferece ótimos momentos para os apreciadores da música e artes em geral.

Os instrutores da Cavallieri são profissionais da música, com sólida formação e experiência, e possuem as ferramentas necessárias para o trabalho como paciência, conhecimento e bom humor; conheça cada um clicando aqui.

DIFERENCIAL:

No ano de 2012 a escola foi licenciada por uma das mais bem conceituadas escola de música da América Latina: EM&T (Escola de Música e Tecnologia) passando a utilizar o material didático 5 vezes premiado internacionalmente! Possui Audições e Certificados ao final do Semestre e preparação para vestibular de música com professores qualificados. Além disso tem parceria com fabricantes de instrumentos, lojas e Intercâmbio Internacional de música com The Institute of Contemporary Music Performance de Londres

CURSOS:

  • Violão – guitarra – baixo – bateria – piano – teclado – violino – cavaco – acordeon – sax – trompete – flauta doce – flauta transversal – gaita – percussão – ukulelê – violoncelo
  • Aulas de Canto Lírico e Popular
  • Aulas de Performance /Banda
  • Aulas de Teoria e Percepção Musical
  • Musicalização Infantil (para bebês a partir de 10 meses)
  • Preparação para Vestibular de Música

ESTRUTURA e EQUIPAMENTOS

A Cavallieri Escola de Música possui oito salas de aulas, sendo que duas delas são estúdios para ensaios e gravações.
A escola também possui um palco interno para apresentações dos alunos e de músicos convidados para Workshops. Além disso, há, diversos instrumentos musicais como baterias, pianos, violões, baixos, cavaquinho, viola, violino, bandolin, acordeon, teclados, flautas e guitarras disponíveis para utilização dos alunos durante as aulas e fora delas para estudo.

EVENTOS

Todos os anos a Cavallieri organiza os seguintes eventos:

-SERENATA NA CALÇADA

É um evento em parceria com a Serenata -a maior loja de instrumentos musicais de Minas Gerais- em que os alunos da Cavallieri tocam na calçada em frente à loja na Savassi parando o trânsito e chamando a atenção dos transeuntes.

-TARDE MUSICAL DAS CRIANÇAS

Encontro com as crianças e famílias em torno de uma aula criativa e demonstrativa do aprendizado do aluno na escola.

-NOITE CLÁSSICA

Apresentação dos alunos de instrumentos eruditos (violino, flauta, piano, canto lírico) em ambiente propício para uma apresentação de alto nível.

-PALCO CAVALLIERI

Apresentação em forma de Pocket Show nas dependências da escola onde o aluno toca algumas músicas do seu repertório para familiares e amigos.

 

-THE CAVALLIERI SHOW

Mega show dos alunos destaques da escola em um grande teatro com som, luz, fumaça e telão HD com acompanhamento de uma super banda dos instrutores da escola. Clique aqui e veja mais sobre esse grande evento.

GUITAR PLAYER FESTIVAL de BH

Evento realizado no Hard Rock Café e no Music Hall com apresentações dos alunos e dos maiores guitarristas de todo Brasil. Clique aqui e veja a pagina na internet com todo os detalhes.

– CARNAVALLIERI

Festa de carnaval na rua alegrado com marchinhas de antigamente tocadas por alunos e instrutores formando o Bloco da Família que no ano de 2018 entrou para a história do bairro trazendo o primeiro Trio Elétrico nas ruas da comunidade. Clique aqui e veja toda a história do nosso Bloco e as fotos do nosso último carnaval .

– SHOW DOS ALUNOS

Apresentação de alunos (opcional) em palcos profissionais homenageando em cada ano grandes nomes da música mundial como já foi o caso do espetáculo ” O Melhor dos Festivais”, “Cavallieri Canta Beatles”, “Milton Nascimento e o Clube da Esquina”, “Skank”, etc…Para esses eventos a escola forma bandas com alunos divididos por faixa etária . Clique aqui e veja fotos de todos as nossas edições.

ENDORSER MICHAEL – Escola Premium

Em 2015 a escola se tornou Endorser da Marca Michael Instrumentos Musicais utilizando e usando somente instrumentos novos e top de linha desta marca nas salas de aula.
A Empresa Michael acredita na Cavallieri como Instituição de Ensino de qualidade e tem nossos instrutores e alunos como formadores de opinião que confiam na qualidade, durabilidade e excelência  dos instrumentos deles.

TOUR VIRTUAL

SERVIÇOS
Internet wireless à disposição do aluno

Internet sem fio gratuita com arquivos, cifras, tablaturas, letras, partituras e web radio.
2 Estúdios para ensaio e gravação

Equipamento Estúdio A- Lotação 6 pessoas: Bateria Yamaha; Amp Baixo Fender; 2 amplificadores Peavey Guit; 3 microfones e pedestais.

Equipamento Estúdio B – Lotação 4 pessoas: Bateria Michael; Amp Baixo Meteoro; 1 amplificador Gianninni Guit e 2 Microfones com pedestais

Venda de Instrumentos Musicais

Instrumentos novos com desconto especial para aluno da Cavallieri com o nosso parceiro A Serenata “O Shopping do Músico” ou instrumentos usados anunciados por terceiros no nosso site.

The Institute of Conteporary Music Performance

Intercâmbio Internacional de Música em Londres – Inglaterra 

Empréstimo Gratuito de Material

Acervo de Revistas, Songbooks, CDs, arquivos em MP3, Vídeos e DVDs

Aulas Via Web Cam

Você que tem dificuldades com locomoção ou que mora fora da Grande BH, tenha a sua aula na comodidade do seu lar.

Venha fazer uma aula experimental conosco. Para isso, faça sua pré-matricula Online ou agende por telefone ou e-mail.

Aulas Suplementares Gratuitas

Todos os alunos matriculados nos Cursos da Cavallieri tem direito a frequentar várias outras aulas complementares incluídas no pacote da mensalidade:

  • Performance de Banda (grupo de Rock monitorado por um instrutor no Estúdio A)
  • Linguagem e Estruturação Musical – LEM – (aula em grupo onde os alunos aprendem a ler e escrever música)
  • Encontro Musical (alunos formam um grupo para cantar e tocar músicas de todos os tempos e gerações acusticamente na sala de musicalização)
  • Banda Jovens Adultos ( Alunos que já tocam e cantam se encontram no estúdio A uma vez por semana para tocar livremente)
  • Cavallieri Kids (as crianças se encontram para se prepararem para a Tarde Musical das Crianças que acontece uma vez por semestre)
  • Ensaio do Bloco da Família (O Bloco ensaia semanlamente para abrilhantar todos os anos o Carnavallieri)

 

ATUAÇÃO NO MERCADO

A Cavallieri Escola de Música já ganhou concorrências públicas para trabalhar em empresas como a REGAP (Refinaria da Petrobrás), Tribunal de Contas da União, IPSEMG e trabalhos com grandes entidades como a Ação Social dos Redentoristas da Igreja São José.
Veja alguns músicos que estudaram conosco e que são profissionais de destaque hoje em dia:
Marcella Fogaça Cantora e compositora que se destaca no cenário nacional faz parceria com Nando Reis e com música na novela das sete ;
Leo Lachini (Ex-guitarrista do Tia Nastácia);
Rafael Morato (Dj M0B e Estúdio Profissional- M0BStudio)
Glauco Borges (Guitarrista da Banda LAGUM);
Rodrigo Delage (Violeiro);
André Brant (Formado em regência na UFMG com mestrado na Alemanha, atualmente regente das duas orquestras do CEFAR) ;
Fernanda Girardini (Formada em canto Lirico pela UEMG estuda canto em Veneza);
Ligia Ishitani Formada em canto Lirico pela UFMG ; Victor Afonso estuda musica na UNICAMP- Campinas/SP ;
João Marcelo ( Ex-vocalista da banda Cajah e atualmente cantando com a mais famosa banda de Diamantina-MG: Bartucada),
Vanessa Lima cantora do conjunto Sagrado Coração da Terra do violinista Marcus Vianna
Stefan Salej Junior (guitarrista e compositor da cantora Maíra Labanca)
além de outros que iniciaram ou desenvolveram aqui os seus estudos.