(31) 2535.1234 (31) 97115-0524 / contato@cavallieri.com.br

Aulas complementares

Por:Inácio Cavallieri
Música

21

jun. 2018

As aulas complementares auxiliam na assimilação do conteúdo aprendido na aula de música. Elas são coletivas, abertas e gratuitas a todos os alunos matriculados na escola. Acontecem semanalmente.

LEM: Linguagem e Estruturação Musical: Essa aula é um reforço da teoria aprendida na aula particular. O instrutor Marco Antônio Daniel organizou o conteúdo por módulos, em formato de workshop, de forma que todos os alunos, independente do nível de aprendizado em que se encontra, consegue acompanhar e assimilar essa aula. O objetivo é despertar o aluno para o estudo formal da música com exercícios práticos de percepção e musicalização.

Encontro Musical: Funcionando como uma aula coletiva de canto, o instrutor irá ensinar técnicas vocais individuais e em grupo. Direcionada para adultos, a aula possui o repertório de músicas populares mais conhecidas e acontece na sala de Musicalização utilizando instrumentos acústicos. O instrutor Carlos Andrade Jr. ministra essa aula. Uma vez por ano esses alunos se apresentam no evento Luau Cavallieri.

Banda Jovens Adultos:  Ensaio aberto dentro do Estúdio A, onde cada aluno toma a posição do instrumento que está aprendendo a tocar e o aluno de canto fica no vocal. O objetivo é estimular a prática musical e relacionamento interpessoal dos alunos. Os próprios alunos pensam no repertório que querem tocar.

Cavallieri Kids: Direcionada às crianças e ministrada pelo instrutor de musicalização infantil Carlos Andrade Jr, nessa aula as crianças aprendem como tocar em conjunto, aprendendo a percepção musical em grupo. São ensaiadas também as Tardes Musicais que a Cavallieri realiza em duas datas fixas ao longo do ano. A cada temporada novos temas são apresentados: já foram feitos “A História de Villa Lobos”, O”s Saltimbancos” e “O Sítio do Picapau Amarelo”.

Ensaio do Bloco da Família – no período do carnaval: O Bloco já desfila no Carnavallieri há mais de 9 anos e mantém uma agenda de ensaios das marchinhas, marchas, frevo, samba, samba enredos clássicos que marcaram a história dos carnavais. O bloco é formado por alunos e membros da comunidade do bairro que gostam da possibilidade de tocar e reunir toda a família, das crianças até os mais velhos. O chefe de bateria é o percussionista Aender Reis e temos integrantes que tocam violão, cavaquinho, tamborim, caixa, surdo, AB, saxofone e trompete.


Compartilhe: