A viola caipira faz parte dos instrumentos de corda dedilhada. Sua especificidade são as cordas dobradas em oitavas e cada paletada precisa atingir duas cordas ao mesmo tempo nesse sistema oitavado. Possui a afinação das cordas diferente dos violões tradicionais e sua técnica de dedilhado é bastante rica ritmicamente.
Um dos instrumentos que melhor exemplifica a música regionalista brasileira, a viola caipira e sua sonoridade carregam harmônicos que proporcionam um brilho muito característico da música sertaneja. Em seu repertório regionalista percebemos elementos que nos remetem a vida bucólica e a serenidade do campo. Em grupos de música tradicional rancheira, a viola tem papel principal na estética e na composição visual desse estilo e os solos ‘ponteados’ dos violeiros é o grande charme da moda de viola.
Metodologia
O programa completo conta com 8 módulos de 6 meses de duração, sendo o material didático específico para cada semestre.
Ao final de cada semestre o aluno recebe certificado de conclusão do módulo mediante teste teórico e prático.
As aulas do instrumento são individuais, semanais e, além delas, o aluno pode fazer mais 3 outras complementares, clique aqui para se informar melhor.
Os instrutores são experientes e gabaritados para conduzir o aprendizado tanto erudito, seguindo partituras e métodos tradicionais, quanto por cifra de uma maneira popular.
A escola possui equipamentos da mais alta qualidade Michael a disposição dos alunos para estudo diário e ou esporádico.
Click one of our contacts below to chat on WhatsApp