(31) 2535.1234 (31) 97115-0524 / contato@cavallieri.com.br

2018 Pop Rock Brasil

Por:Luiz
Eventos | Show dos alunos

22

out. 2018

rock nacional teve início no final da década de 1950, conquistando maior popularidade na década de 1980. Atribui-se também a esta década a verdadeira “explosão” do rock no Brasil, que se tornou extremamente popular, daí o termo que se adotou para esse estilo: POP ROCK BRASIL.

Quinteto Sagrado dessa época foram as bandas: BlitzOs Paralamas do SucessoTitãsBarão Vermelho e a mais influente de todas: Legião Urbana. Em pouco tempo, Cazuza do Barão Vermelho e Renato Russo da Legião passaram a ser considerados os principais poetas dessa geração.

Em 1985 ocorreu a primeira edição do Rock in Rio com mais de 100 mil pessoas em cada uma das 10 noites, evento que representou um marco não só pro rock nacional, mas também para a música brasileiraevidenciando de vez o estilo.

Mas, para entender esse fenômeno musical, é importante refletir sobre o momento que o país vivia. A década enfrentava uma transição entre ditadura e democracia, portanto, tornou-se propícia para letras contestatórias, liberais e que refletiam a realidade do país naquele momento.

Em 1984, houve o Movimento Diretas Já, que reivindicava a volta das eleições diretas para Presidente da República e que levou milhares de jovens às ruas. Mas somente em 1989 aconteceu a primeira eleição direta para Presidente da República, elegendo Fernando Collor de Mello. Há quase 30 anos atrás!

 Diante desse momento tão importante de consolidação dessa democracia, a Cavallieri, como uma Instituição Educacional que se preocupa com a memória e o aprendizado completo dos seus alunos resolveu trazer à tona essas músicas tão importantes para a formação da Música Brasileira.

O Show dos Alunos desse ano terá como tema Pop Rock Brasil e apresentará músicas que marcaram essa importante época para o cenário musical nacional. Nos dias 1º e 2 de dezembro, sábado iniciando às 17h e domingo iniciando, às 16h, no Teatro da Assembléia, você e toda a sua família estão convidados para esse espetáculo dos alunos e Banda Cavallieri.


Compartilhe: