Formação: Sérgio Borborema iniciou sua jornada musical aos 8 anos de forma autodidata, estudando violão popular, e aos 14 expandiu seus horizontes para a música clássica, com o piano erudito. Desde então, sua paixão pela música nunca mais cessou. Em 2016, começou o curso de Regência na Escola de Música do Palácio das Artes (Cefart), sob a orientação do maestro Márcio Miranda Pontes.
Release: Em 2018 e 2019, atuou como assistente pessoal do maestro André Brant na orquestra do Cefart. Durante esse período, foi nomeado regente auxiliar do coro Jovens Cantores do IEMG, estreando como regente no Teatro Francisco Nunes.
Em 2019, Sérgio Borborema fundou dois importantes projetos musicais: o Coro Artelux e a Orquestra Camerart, com o objetivo de acolher jovens cantores e instrumentistas iniciantes, proporcionando uma experiência musical em grupo.
Entre 2017 e 2020, aprofundou seus estudos em canto erudito no Palácio das Artes com o professor Bruno Thadeu.
Experiência: Ao longo de sua carreira, participou de grandes coros como o Coro Madrigale, sob regência do maestro Arnon Oliveira, e cantou em diversos eventos de música coral dentro e fora de Belo Horizonte. Em 2024, participou do concerto “O Sagrado na Voz”, interpretando as obras Réquiem de Fauré e Glória de Poulenc, junto ao coro Concentus, sob a direção da maestrina Iara Fricke Mattei, e com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, regida por Fabio Mechetti.
Atualmente, está cursando o bacharelado em Regência pela Escola de Música da UFMG, sob a orientação da professora Iara Fricke Mattei.